sábado, 2 de janeiro de 2016

Hoje tinha programada uma corrida curta (que vinha mesmo a calhar depois da tareia de ontem), mas já à algum tempo que andava a pensar em subir uma colina aqui perto de casa e lá fui eu. Também queria testar os bastões porque sinceramente não tenho experiência nenhuma e não quero ir fazer experiências em prova.

Também aproveitei para testar as Salomon. 

Chegado ao local vesti a mochila e procurei o melhor sitio para atacar a montanha. Aquilo não tem qualquer trilho e tive que procurar a melhor forma de iniciar a subida. Os primeiros 100m verticais foram difíceis, aquilo foi mais alpinismo e menos trail. Deu para testar as Salomon que se portaram à altura. Aquilo agarra-se bem à rocha dura de Omã, consegui boa tracção a subir e a descer… a descer descobri que a palmilha (apenas no pé direito) com o suor e a inclinação se enrolou dentro da sapatilha… ainda bem que foi neste teste e não no meio da prova. Fica o alerta, ou troco as palmilhas ou tenho de arranjar uma maneira de as manter no lugar.





Os bastões… agora percebo por que é que os mais experientes têm bastões desdobráveis e não telescópicos: depois de tanto golpe começaram a desenroscar e recolheram!



Consegui subir 500 metros verticais, num monte cheio de pedras soltas e pontiagudas! E fui sozinho para aquele sítio com apenas um litro de água! Creio que não volto a repetir a experiência naquele local, preciso de treino fisico e técnico, testar o material e chegar vivo ao MIUT.

Sem comentários:

Enviar um comentário