sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Meia Maratona de Mascate - Parte 1

São 3:53am e estou agarrado ao computador com o que eu imagino muitos corredores devem sofrer, insónias pré corrida. Quando for um corredor depois confirmo, ou então pergunto hoje se isto é normal. Pré corrida? Mas o MIUT não é só em Abril? É, mas hoje é o dia da Maratona de Mascate, e não, não é desta que me apanham a fazer uma maratona - mas espera lá não é este tipo que quer correr o MIUT 115? 

(Corre a maratona homem!)

Passo a explicar: das duas vezes que corri a distância da maratona, como parte do plano de treino para os 50km do EcoTrail de Paris, descobri que os benefícios de correr essa distância podem ser muitos, uma vez que submetemos o corpo ao stress de correr a ritmo de corrida e durante uma distância considerável, mas também aprendi que demora muito tempo a recuperar. Tempo esse que eu não tenho. Resolvi inscrever-me para a Meia-Maratona de Mascate. O meu tempo na distância não é nada brilhante, raios, o meu tempo na distância é miserável, 2h20m para percorrer os 21,1km! Nunca fiz menos de este tempo em qualquer actividade, treino, ou corrida (ao chegar a esta distância) - eu nunca corri uma corrida oficial nas distâncias de 21,1km ou 42,2km.
Vai ser hoje a estreia! E vou fazer a corrida em passo de treino? Não! Vou mesmo correr e com um objectivo bastante ambicioso! Baixar das 2h! É 1 minuto por km mais rápido do meu actual melhor tempo… 

Estou agora a pensar se devo publicar isto ou não antes da corrida… bem que se lixe, vou tentar cá voltar depois para contar o resultado.

Ontem recolhi o pack do corredor e foi um dos melhores que já recebi, com uma t-shirt muito gira, que não vou usar amanhã - levo uma que sei que não me raspa os mamilos - uma luz - por esta altura o sol nasce às 06:48am a Maratona começa às 06:00am e a meia-maratona uma hora depois - às 07:00am. O saco tinha mais uns habituais panfletos de outras corridas e o dorsal com os alfinetes e duas bolsas de sais. Estava imensa gente de muitas nacionalidades, incluíndo um grupo de omanis muito porreiro - e rápidos. Estava também Sunil, um simpático indiano que já me deixou a comer pó num par de corridas - recém chegado da maratona de Mumbai e até um clube de maratona da Austria.
Levei o meu filho Francisco comigo, mas ao fim do dia ele não estava muito entusiasmado com as corridas, e a meio da recolha e das conversas com outros corredores trocamos de papéis e ele como “adulto responsável” lembrou-me que tinha-mos de ir para casa jantar em vez de estar ali na conversa! 


Vou tomar o pequeno almoço e volto depois da corrida para contar como foi !

Sem comentários:

Enviar um comentário