sábado, 7 de abril de 2012

O que era preciso


Fazendo um pouco de gajo de Alfama o que era preciso era que os amaricanos bombardeassem tudo o que é país muçulmano, começava-se em Marrocos e acabava-se, digamos... que no Chile.
Ora se eu fosse alfacinha e de alfama diria o seguinte:
O que era preciso era que no 25 de Abril deste ano se fizesse uma revolução a sério e não aquela “mariconada” de 1974! Aquilo de andaram a pôr cravos nas G3 não é de homem!? Por mim era fazer tudo de novo mas desta vez era aviá-los a todos, e pelo sim pelo não uma estaca de madeira no coração, uma bala de prata na cabeça, cabeça cortada com uma espada, e todas essas coisas para matar belisomes, omes múmias, imortais e zombies! Dá-me cá a impressão de que os seguidores do Salazar voltaram do sepulcro, ressuscitaram.
Limpava-se o sarampo a uns quantos e ódepois víamos quem é que tinha corage de andar a fazer aos portugueses o que estes últimos governos andaram a fazer!
Não sei se o que me choca mais é o que os governos fazem e fizeram ou o facto de continuarmos quietos e calados a fazer queixinhas nos cafés e nas conversas de esquina.
Eu por mim era uma revolução, mas a sério, sem cravos e com menos meiguice e depois logo se via se voltavam os mesmos dos costume a fazer o habitual!

Sem comentários:

Enviar um comentário