sábado, 6 de abril de 2013

Faz-me o favor de me vender algo?

Já alguma vez vos aconteceu entrar numa loja para comprar algo e ser recebido de tal modo que mais parece que estamos a fazer um enorme favor ao comprar algo ali? A mim está-me a acontecer isso agora, desta feita com um banco, o BNP Paribas em França, e o mais curioso é que além de ter aberto uma conta nesta instituição, que não é um grande favor, reconheço, mas o mínimo que podiam fazer era pelo menos regularizar a minha conta para pelo menos poder movimentar o MEU dinheiro. Abri a conta à mais de um mês e ainda não está completamente "aberta". Passo a explicar, comecei a trabalhar em França no principio de Março, tive de abrir uma conta para a minha empresa lá depositar o salário, mas aparentemente o processo não foi concluído por um comprovativo de morada e apesar de todos os meus esforços os senhores do BNP Paribas parecem muito ocupados para atender à minha situação. Mesmo que tenha lá todo o meu salário e não lhe possa tocar uma vez que a conta está "congelada". Sinto que me estão a fazer um enorme favor por me abrirem a conta e um ainda maior para a regularizarem completamente e me deixarem fazer transferências e ter um cartão de débito...

Lembrei-me então de um anúncio que vi, de outro banco, este na India, que  com um anúncio retrata esta ideia:
Quem vende faz um enorme favor ao comprador!

Sem comentários:

Enviar um comentário