sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tenho saudades de Espanha.


Tenho saudades de Barcelona. Depois de 3 anos a viver na cidade de Barcelona, tendo passado o primeiro ano no famoso Bárrio de Gràcia, depois mais tarde e já casado a viver em Guinardó junto ao Hospital de Sant Pau, confesso agora que, e apesar de tudo, sinto saudades. Não gostava especialmente da cidade, confesso, mas agora que estou a viver sozinho no Dubai, sinto a falta daqueles fins de semana a deambular pelas ruas da cidade com a minha mulher, parando num bar de tapas, visitando museus, explorando os recantos da cidade de máquina fotográfica na mão. 
Confesso agora que até da televisão tenho saudades, tenho saudades do castellano, não tanto do catalão, que aprendi a tolerar (uma vez que o sempre respeitei). A verdade é que Barcelona tem coisas boas e más, mas, olhando agora das areias do Emirados, vejo que parte de mim ficou ali, estranha-se e depois entranha-se, não?
Talvez por estar no Dubai sozinho, à espera que o filho nasça e a minha mulher se una á aventura/missão Dubai. Por enquanto tento não ganhar muitos anticorpos ao Dubai, mas não me contem a história que é tudo um sonho e maravilhoso, até porque eu tive na Guiné e sei como é a malta da tropa (verdade para ambos e nada a ver com esta história).
Aqui fala-se árabe, eu o catalão entendia, grande parte, e sempre tinha o espanhol, que começo a preferir ao inglês. A comida, a comida não sabia toda a canela, cominhos, coentros e sempre ao mesmo. Enfim sinto falta de Espanha e dos dois anos finais que comparti a experiência com a minha mulher, e sinto falta da nossa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário