sábado, 3 de maio de 2014

Os anos de viagem ensinaram-me muita coisa, mas nunca a arte da paciência!

No momento em que escrevo estou no avião Agostinho da Silva a caminho de Portugal para assistir ao nascimento da minha filha. O vôo estava planeado para amanhã mas a minha filha resolveu que o 25 de Abril era o momento certo e pronto! Lá troquei o vôo, aluguei um carro e tratei de não dizer nada à minha mulher! Os anos de viagem ensinaram-me todos os truques e dicas e estratégias de ir do ponto A para o ponto B de forma mais eficaz possível, nunca me ensinaram a ter paciência. Já matei o tempo em vários aeroportos, dependendo de onde estou a estratégia muda sempre mas aquele passar dos ponteiros por cada marca segue sempre igual. Hoje estou especialmente impaciente. Quando o Francisco, o meu primeiro filho nasceu voei do Dubai uma semana antes, com bastante tempo de avanço, mas hoje não. Se tudo correr bem, chego a Lisboa às 08:00 recupero a bagagem e levanto o carro no rent-a-car o mais rapidamente possível. Depois tenho uma hora e meia de viagem para o Hospital de Abrantes. A minha cunhada, a única pessoa que sabe desta viagem vai atrasar a saída para o hospital das 8:30 para as 9:00, com meia hora de caminho ainda nos encontramos...

Estou ansioso, impaciente, com vontade de que tudo dê certo e que consiga surpreender a minha mulher. Só me lembro de estar tão ansioso quando em Banguecoque a minha mulher me ligou a dizer que estava doente, tinha desmaiado e estava sozinha e sem apoio em Barcelona - onde não conhecia ninguém e não tinha qualquer suporte, nem espanhol falava - no balcão de check-in dizem-me que estão em overbooking e que eu não podia viajar para ir ao encontro da minha mulher!
Deve ter sido quando mais impaciente estive e furioso, mas acho que me fiz entender e lá fui ao socorro da minha mulher. Hoje também vou, ao socorro da minha família, do meu coração, do desejo de estar sempre presente embora longe, e de marcar os momentos mais importantes.


Maria do Carmo o pai vai a caminho, impaciente e a caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário