terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Primeira falta...

E não foram precisos muitos dias... para faltar com a resolução de um post por dia naquele que iria ser o meu diário para o MIUT.

Mas durante este tempo não estive parado, não! Acabei por fazer um trabalho de pesquisa na anterior preparação para a minha outra (e única) experiência de trail : Eco Trail de Paris 7th Ed.
Confesso que fiquei desiludido. Na altura pensei que me tinha preparado o melhor que podia e que estava num pico de forma invejável. Claro que depois da corrida ficou bem patente que não era o caso e que chegando muito atrás da metade do pelotão, ( devo ter chegado nos últimos ¾ do pelotão) acabou por ser bastante bom para um tipo pesado e lento como eu.

Outra das constatações foi a velocidade! Pronto! Eu sei que o terreno e que o tipo de distância no ultra-trail não proporciona grandes devaneios quanto à velocidade, e para todos os que, como eu, não são o Kilian Jornet, a velocidade média é sempre muito baixa quando comparada com o ritmo que normalmente outros corredores fazem nas meias e nas maratonas. Tendo dito isto a minha velocidade média foi muito baixa durante os treinos, e maior parte dos treinos foram feitos em estrada. O problema é que eu não sei que tipo de treino fazer para uma ultra. Parece ser o segredo mais bem guardado de todos os que treinam para este tiipo de prova. Cada atleta tem o seu tipo de treino e a estratégia para a corrida dita muito o tipo de preparação mas não há uma receita tipo que possa servir de guia para atingir os objectivos de um ultra-trail...


Sem comentários:

Enviar um comentário