quarta-feira, 17 de abril de 2013

A diferença...

A carga pronta e metida nos contentores... desta feita carga tirada do contentor que chegou "finalmente" a Paris. Descubram as diferenças:


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tony Reis - Sandokan - Ascensão 1992

Todos os grandes artistas cantam nos grandes palcos, Represas no São Luís, Tony Carreira no Olympia, na Chamusca também temos grandes artistas e casas de espetáculos emblemáticas:

Tony Reis - Sandokan no Benfica , Semana da Ascensão em 1992




segunda-feira, 8 de abril de 2013

Acantonar

Pois, isto com idade...

Então é assim, quem me conhece sabe da minha "aversão" aos escuteiros, antes de me chamarem nomes e o camandro, deixem-me explicar: Não tenho nada contra os escuteiros e as actividades dos escuteiros, nada contra, só não gosto de escuteiros! É como perguntar qual é a cor que não gostamos, a cor nunca nos fez mal, não gostamos porque não gostamos... e eu com os escuteiros sou assim, não gosto e nem sei porquê! Como tenho amigos escuteiros tenho muito cuidado com as palavras, não quero parecer ofensivo. Isto tudo porquê? Porque desde que vim para França que estou a acampar, melhor a acantonar, no apartamento que aluguei. Comecei por um saco cama e uma espuma mas depressa fiz um upgrade para uma almofada e colchão insufláveis. Isto das costas e a idade que não perdoam (pareço um velho)!). A minha mulher chamou-me a atenção para o facto de eu estar a acantonar, que é acampar dentro de casa. E é verdade, tenho talheres de campismo, uma cadeira de campismo, mesa de campismo e só como comida de juntar água a ferver. Sinto-me verdadeiramente, um escuteiro! No outro dia dei comigo em frente ao espelho com uns calções e umas meias até ao joelho com berloques... felizmente estava só a sonhar!

E hoje chega o contentor com a mobília, loiça e electrodomésticos do Dubai!

Já estou farto de comer sopa instantânea e dormir num colchão insuflavel, enfim chega de acantonar, e eu que nunca fui escuteiro, vai-te embora oh "Barda Pála"!

domingo, 7 de abril de 2013

Bater punho?

Sim! A bater punho com força, com energia...

Será que o que eu preciso é de bater punho? Ou talvez aparecer na televisão a fazer figura de parvo... mais um afilhado do Relvas, o que só por si já indicia qualidade:

sábado, 6 de abril de 2013

Rónhónhó le croissant...

Não se admirem se me virem por terras de França, com uma boina, de bicicleta e uma baguete debaixo do braço.

Prometo que meto aqui uma foto nesse propósito mas só quando a minha mulher chegar, é que tirar uma foto a mim próprio numa bicicleta e com um pão debaixo do braço parece-me uma boa maneira de perder os dentes da frente, partir o telemóvel e empenar as rodas da bicicleta. Ainda pra mais não sei dizer, Ó mussiur tire-me aqui uma foto! E mesmo que soubesse não ia deixar nas mão de um francês o meu telémovel.

Sr Víctor na França - Recebido com neve

É como os Gato Fedorento, chamo Sr. Victor a toda a gente que é para facilitar, assim não tenho de decorar nomes, simplifica....

Brindado com Neve

Sr. Victor deixa a sua assinatura

Nota-se um bocadinho mais o frio do que no Dubai

Faz-me o favor de me vender algo?

Já alguma vez vos aconteceu entrar numa loja para comprar algo e ser recebido de tal modo que mais parece que estamos a fazer um enorme favor ao comprar algo ali? A mim está-me a acontecer isso agora, desta feita com um banco, o BNP Paribas em França, e o mais curioso é que além de ter aberto uma conta nesta instituição, que não é um grande favor, reconheço, mas o mínimo que podiam fazer era pelo menos regularizar a minha conta para pelo menos poder movimentar o MEU dinheiro. Abri a conta à mais de um mês e ainda não está completamente "aberta". Passo a explicar, comecei a trabalhar em França no principio de Março, tive de abrir uma conta para a minha empresa lá depositar o salário, mas aparentemente o processo não foi concluído por um comprovativo de morada e apesar de todos os meus esforços os senhores do BNP Paribas parecem muito ocupados para atender à minha situação. Mesmo que tenha lá todo o meu salário e não lhe possa tocar uma vez que a conta está "congelada". Sinto que me estão a fazer um enorme favor por me abrirem a conta e um ainda maior para a regularizarem completamente e me deixarem fazer transferências e ter um cartão de débito...

Lembrei-me então de um anúncio que vi, de outro banco, este na India, que  com um anúncio retrata esta ideia:
Quem vende faz um enorme favor ao comprador!