segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Papá

E foi assim, reactivo o blog e logo de seguida desapareço. Acho que desta vez tenho desculpa porque acabei de ser pai e estou super feliz com o acontecimento.

A mãe está boa, o bebé está bem e o papá sofre de graves problemas, concretamente com a produção de saliva o que em português sem acordo e dito noutras palavras está todo babado.

Olhos de pai ou não acho que tive o filho mais lindo do mundo, pronto vá lá sem exageros, do universo.

A todos os que ainda não foram pais peço desculpa por este post meio para o lamechas e para os que já foram deixo a seguinte mensagem:

OK, OK, tinham razão, sou um pai babado, galinha, e todas essas coisas que eu disse que não ia ser mas que agora sou!

Agora falta escrever um livro e "ópois" já sou um homem com 'O' grande.


sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tenho saudades de Espanha.


Tenho saudades de Barcelona. Depois de 3 anos a viver na cidade de Barcelona, tendo passado o primeiro ano no famoso Bárrio de Gràcia, depois mais tarde e já casado a viver em Guinardó junto ao Hospital de Sant Pau, confesso agora que, e apesar de tudo, sinto saudades. Não gostava especialmente da cidade, confesso, mas agora que estou a viver sozinho no Dubai, sinto a falta daqueles fins de semana a deambular pelas ruas da cidade com a minha mulher, parando num bar de tapas, visitando museus, explorando os recantos da cidade de máquina fotográfica na mão. 
Confesso agora que até da televisão tenho saudades, tenho saudades do castellano, não tanto do catalão, que aprendi a tolerar (uma vez que o sempre respeitei). A verdade é que Barcelona tem coisas boas e más, mas, olhando agora das areias do Emirados, vejo que parte de mim ficou ali, estranha-se e depois entranha-se, não?
Talvez por estar no Dubai sozinho, à espera que o filho nasça e a minha mulher se una á aventura/missão Dubai. Por enquanto tento não ganhar muitos anticorpos ao Dubai, mas não me contem a história que é tudo um sonho e maravilhoso, até porque eu tive na Guiné e sei como é a malta da tropa (verdade para ambos e nada a ver com esta história).
Aqui fala-se árabe, eu o catalão entendia, grande parte, e sempre tinha o espanhol, que começo a preferir ao inglês. A comida, a comida não sabia toda a canela, cominhos, coentros e sempre ao mesmo. Enfim sinto falta de Espanha e dos dois anos finais que comparti a experiência com a minha mulher, e sinto falta da nossa vida!

E se de repente...

E se de repente reactiva-se o blog?

Agora que estou pelas arábias e tenho muito para escrever, com cuidado, muito cuidado, porque nunca se sabe quem pode estar a ler este blog. Bem quem me conhece sabe bem que eu não sou rapaz de dizer mal, não é assim?

E de qualquer forma agora sobra-me algum tempo, sempre posso ir deslargando uns disparates aqui na net, de qualquer forma também ninguém vêm aqui...